sábado, 31 de dezembro de 2011

FIM DE ANO

Mais um ano chega ao fim e como de costume a sociedade de maneira geral sai às ruas, solta fogos e comemora alguma coisa, só não sei o que!

Comemoram a vida? Celebram mais um ano que nasce e o planeta sobrevive!? É isso! ? E com essa história então, de que o mundo vai acabar em 2012, aí mesmo que o povo tem motivos para comemorar!

Bom, na minha humilde opinião, normalmente do contra, o fim de um ano e começo de outro é apenas uma referência de tempo, assim como os meses, as semanas, os dias, as horas, os minutos e assim por diante.  Precisa de todo esse estardalhaço? Fogos, ceia, superstição, promessas???

Todo ano é a mesma coisa, quer dinheiro? Calcinha amarela. Come lentilha. Quer um amor? Calcinha rosa. E as promessas então? Parar de fumar, beber menos, fazer dieta, estudar mais, trabalhar menos, ver os amigos, visitar os parentes, arrumar o quarto...

Concordo que é interessante estipular algumas metas para o ano que inicia, planejamento e não promessas! Promessas podem ser feitas a qualquer momento e podem ser quebradas a qualquer instante!

Para 2012 eu só tenho um plano: não fazer planos! É isso mesmo! Nada de agendar viagens, passeios, estudos, exercícios e compromisso de trabalho! Nada de estipular metas para perder peso, arrumar um namorado rico ou trocar de emprego.
 Vamos ver no que vai dar...


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TRANPORTE PÚBLICO

T irando o congestionamento, a lotação, a falta de educação das pessoas, o fedor e a possibilidade de pegar alguma doença até que eu gosto do transporte público.

Acho interessante observar a paisagem urbana e o comportamento das pessoas dentro dos ônibus, trens e metrôs.

O meu transporte preferido é o metrô de São Paulo, principalmente a linha amarela, tem cheiro de nova, de modernidade!

No metrô tem gente mais educada, mais civilizada, mais arrumada e cheirosa, apesar de que ninguém escapa do horário do rush, até os educados e bonitos desaparecem nesta hora, esmagados na multidão!

O metrô é bem sinalizado, limpo, confortável e tem programação cultural, nem todo mundo repara, mas sempre tem uma exposição de arte rolando nas estações ou alguma manifestação artística, nem que seja um mural grafitado!

O trem não fica muito atrás, os mais novos são bem confortáveis e limpos. Particularmente sou apaixonada por trens, sempre achei que tem algo de poético em paisagens com trem e linha férrea até mesmo o trem suburbano de São Paulo tem certa beleza pra mim!

Quanto aos ônibus, só lamento, pior do que ônibus só lotação mesmo! Chame como quiser: perua, van, Kombi, besta, topic, micro-ônibus...

O governo bem que podia promover um cursinho preparatório para a sociedade que anda de transporte público, eu fico inconformada como tem gente mal educada que ainda não aprendeu  a andar de ônibus. Sempre me pergunto:

 Porque ficar na porta de saída atrapalhando se não vai descer?

Porque ficar na frente da catraca atrapalhando a passagem se não vai passar?

É tão difícil pedir licença?

É tão difícil perguntar se a pessoa vai descer no mesmo ponto que você antes de sair empurrando?

É tão difícil falar baixo ao telefone?

Eu sou realmente obrigada a saber sobre toda a sua vida?

Ninguém te ensinou a colocar fone de ouvido?

Eu sou mesmo obrigada a escutar a mesma música que você?

Para que deixar a unha do dedo mindinho tão cumprida?

Para que passar tanto gel no cabelo?

Isso é piolho andando na sua cabeça?

Já ouviu falar em desodorante? E escova de dentes?

Sabia que esses ferros são feitos para se segurar?

Sério mesmo que você vai comer pururuca dentro do ônibus?

Isso me cutucando aqui atrás é o seu celular? ...Não responda!

São tantas indagações dentro de um ônibus cheio, como suportar essa viagem angustiante!? Lembrando que o meu destino final será um lugar melhor!!!!

Peru

Argentina - Buenos Aires

São Paulo - estrada para Paranapiacaba

Chile - Viña del Mar - Villa Alemana



sábado, 24 de dezembro de 2011

PARA ONDE IR?

Alguém saberia me dizer para onde ir nestes últimos dias do ano?
Aonde ir para fugir das filas, da multidão e do congestionamento de São Paulo!? Nem me venha com história de praia! O litoral está lotado de gente!
Talvez ficar trabalhando seja a melhor opção. Pegar férias ou recesso de final de ano para ficar em casa não tem muita graça.


 Os primeiros dias a gente reserva para fazer uma faxina em casa, jogar fora metade das coisas que guardou durante o ano e depois fica o restante dos dias em casa de papo para o ar até enjoar. Não era bem isso que eu tinha em mente, mas talvez seja melhor do que enfrentar a Av. 23 de Maio congestionada, a Avenida Paulista travada nos dois sentidos e a multidão de pessoas na rua querendo ver e tirar fotos da decoração natalina, supermercado com filas enormes, shopping center lotado e os amigos ocupados com os preparativos para a ceia, para a viagem de férias e tudo mais...


Por que será que todo ano é assim?...Acontece a mesma coisa, da mesma maneira.
Se alguém souber de algum lugar tranquilo para passar o fim de ano me avisa, já irei me programado para o próximo ano. Um lugar onde as pessoas não estão feito loucas atrás de comprar, comprar e comprar presentes para os amigos, para a família, para os colegas, comidas e mais comidas, roupas novas para usar nas festas e extremamente ocupadas com tudo isso e nada mais!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dirija-se a sua suíte!

Alguns dias atrás estive no Hospital Albert Einstein para assistir uma palestra sobre assédio moral. 
Não é sobre o tema da palestra que eu quero escrever e sim sobre o hospital! O que é aquilo!??
Poderia se passar por um hotel 5 estrelas, um clube, até mesmo um shopping, mas em nada me lembrava um hospital, pelo menos os hospitais que eu conheço!

Não conheci todo o prédio (que é enorme), mas só a parte onde fiquei já deu para impressionar. O auditório é muito bonito, o saguão parece um shopping, escada rolante, loja de presentes, livraria, joalheira, lavanderia, e para quem quiser tomar um cafezinho, simplesmente Kopenhagen.

Nosso coffe break foi excelente, sanduiches deliciosos, sucos, refrigerantes, café, chá e uma salada de frutas de primeira.

As pessoas que chegavam ao hospital nem tinham cara de doente! Todos muito bem vestidos, bonitos, sarados em carros luxuosos, chegavam à recepção pedindo por uma suíte e não por um leito!
Fiquei tão surpresa que estava quase levando uma camiseta ou uma caneca para minha mãe com os dizeres: “Estive no Hospital Albert Einstein e me lembrei de você!”.

PARANAPIACABA DE TREM

Saindo da estação da Luz há três opções de roteiros turísticos:

Luz - Jundiaí - 60 km
Luz - Mogi das Cruzes - 49 km
Luz - Paranapiacaba - 48 km


Saí da Estação da Luz no domingo às 08:30 hrs da manhã.
Estava com uma turma grande. Comprando mais de uma passagem sai mais barato.
O trem é bacana, confortável, a viagem e rápida, aproximadamente 1:30 hrs e um audio-guia foi nos contanto a história dos principais lugares que passamos.

Paranapiacaba é uma cidade bem pequena, tranquila, de clima frio, muito verde e natureza.
A parte histórica é uma graça, mas logo se conhece tudo então é interessante programar outras atividades, tem muita gente que vai lá fazer trilha, caminhada, bike, motocross e rali.
Se optar ficar pela cidade é para descansar mesmo, relaxar, conhecer alguns museus, comer uma comida caseira nos vários restaurantes de lá, tirar fotos, sentar na pracinha, ler um livro, jogar conversa fora...




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

Particularmente eu considero a culinária brasileira a melhor que existe!
Para quem prefere uma refeição internacional ou quer variar o cardápio, vem para São Paulo! Aqui em São Paulo se encontra de tudo!
Quanto a comida brasileira, eu me acabo com os prazeres da nossa culinária: açaí, cajá, sapoti, caju, umbu, graviola, tapioca, mungunzá, baião de dois, polenta, cuscuz, paçoca, cural, pamonha, feijoada, mandioca, inhame, cará, coxinha, beijinho, brigadeiro, guaraná...E outras coisas mais que só encontramos aqui.
Bom, de qualquer forma fiz uma seleção de alguns pratos que comi durante algumas viagens! Aproveitem e comam com os olhos!!!


NOVIDADES EM SÃO PAULO

JANTAR NAS ALTURAS!

Por R$ 600,00 por pessoa é possível fazer parte de um jantar bastante diferente, além da refeição de primeira, você ficará à 50 metros de altura.
O evento "Dinner in The Sky", acontece até o dia 23 de dezembro no clube hípico de Santo Amaro.

Para saber mais acesse o site: http://www.dinnerinthesky.com.br/