domingo, 26 de fevereiro de 2012

MOCHILEIROS TRILHEIROS

Minha primeira trilha feita com a galera dos mochileiros.com foi um sucesso!

Muita gente bacana, simpática e cheia de boas histórias para contar, muitas aventuras na bagagem e muita vontade de explorar novos territórios e conhecer pessoas!

É isso aí!

Nossa trilha começou no Parque Estadual do Jaraguá, aqui mesmo em São Paulo, subimos até o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo (1.135 metros).

Nível de dificuldade: Alto! Para quem já está acostumado talvez não seja tão difícil, mas eu achei bastante difícil, muita subida, muito íngreme! Extensão: 3,6 Km (ida de volta)!

O sol estava bastante forte, muito calor, sem chuva. Mata Atlântica e muitos macaquinhos e esquilos pelo caminho, a recompensa por todo o esforço é a vista lá de cima!

O Parque é bem bonito e conservado, além da Trilha do Pai Zé há mais duas trilhas de nível de dificuldade baixa, nem se compara, depois do Pai Zé as outras duas são um passeio na pracinha com as crianças!

Compramos o Passaporte para as Trilhas de São Paulo! São 40 trilhas de diferentes níveis de dificuldade, distribuídas pela cidade, litoral e interior, a cada trilha completa recebemos um carimbo no passaporte! Olha que ainda tem muita trilha pela frente...

A próxima já está marcada!














segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Já choveu muito hoje e continua chovendo, o calor persiste! Detesto quando faz esse calor infernal aqui em São Paulo!

Arrumei minha bike, enchi os pneus, troquei o banco e voltei a pedalar, muito melhor! Pura adrenalina hoje pedalando no meio dos carros debaixo de chuva, passado pelas poças d`água! Para piorar a corrente saiu, tive que parar para arrumar, fiquei toda suja de graxa!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que você está escutando?

Uma das maiores utilidades do telefone celular é escutar música! Eu vejo desde crianças pequenas até senhoras idosas de cabelos branquinhos com o fone de ouvido escutando música pelo celular!

Andando na rua ou dentro do ônibus é uma multidão de gente com fone! O problema acontece quando esquecem o fone, já percebi que aqueles que esquecem o fone de ouvido são justamente os de gosto musical duvidoso. Os funkeiros são os que mais esquecem o fone. Porque será? Já vi até campanha na internet “doe um fone de ouvido para um funkeiro”!

Fiquei reparando nesse pessoal que escuta música em ônibus e trens e encontrei de tudo, desde o cara que fica tocando guitarra no ar, outro que segura baquetas imaginárias, tem uns que parecem que já perderam grande parte da audição de tão alto que escutam a música, tem gente que canta junto, tem outros que dividem o fone com o colega e tem ainda aqueles que dormem com o fone na orelha.

Nada pode ser pior do que o cara que esquece o fone e nos obriga a escutar a sua música. Sim há coisa pior! Outro dia estava no trem e um sujeito escutava muito alto um forró que dizia “jumentinha, jumentinha, jumentinha de Jesus...” E ele ria sem parar, ria alto, isso quando não cantava junto, além da música da jumentinha rolava umas emboladas e repentes também e ele ria sem parar, sem importa-se com ninguém mais.

Tão empolgado com a música o rapaz começou a a fazer uns barulhos estranhos com a boca, barulho de corneta.. Bizarro! Beat Box do Forró!


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bem longe de casa!

Ontem tive que ir até o bairro de Itaquera, centro de Itaquera! Nunca tinha ido tão longe. Acho que a estação de metrô mais longe que já fui na zona leste foi Tatuapé!
Passei por estações que nem sabia que existiam: “Guilhermina-Esperança” ! Que nome é esse!? Não conheço ninguém que mora em Guilhermina-Esperança!
Chegando na estação final Corinthians/Itaquera confesso que fiquei com medo! Normalmente não tenho medo de andar em São Paulo. Na minha região eu já conheço as ruas, já sei onde é mais perigoso, onde não é, por onde ir! Mas lá? Periferia da zona leste é um lugar totalmente desconhecido pra mim!
Acho que um cara de São Matheus se sentiria da mesma forma chegando pela primeira vez no Grajaú!
Um grupo de meninos conversava no metrô e dizia: “Aqui é nossa área”! “Esse é nosso campo”! “Nosso time, tá ligado, mano!?”
Bom, entendi a empolgação dos garotos quando avistei a construção do tal estádio de futebol do Corinthians, o “Itaquerão”! Dei graças a Deus por morar do outro lado da cidade!
Várias Lotações e filas enormes no terminal urbano e eu saí pedindo informação de como chegar ao meu destino! Avistei uma lotação amarela com que dizia “Chabilândia”! Achei que tinha lido errado, mas não, logo passou outra para Chabilandia e pensei: “Quem, por maldição, mora em um bairro com esse nome!? Pior, quem deu esse nome para o bairro? Quem autorizou que o bairro tivesse esse nome e ainda colocou uma linha de ônibus para lá!?”
Consegui chegar ao meu destino sem maiores problemas, na volta para casa já estava escuro, perguntei como fazia para chegar à estação de metrô e o rapaz muito simpático me informou como chegar ao ponto de ônibus!
“Me falaram que dá para ir a pé até a estação! Não dá?”
“Então, não é que as pessoas são más aqui, mas você vai passar por uma favela e...”
“Ok, já entendi...eu vou de lotação mesmo, muito obrigada!”
Cheguei em casa sã e salva! Mais uma vez meu anjo da guarda fez um ótimo trabalho!