terça-feira, 16 de setembro de 2014

FÉRIAS DE INVERNO


Demorou, mas chegou o post da última viagem.  Eu sei que esse ano o movimento está bem fraco.




Bem que me falaram que todo mundo que vai a Gramado - RS quer voltar. e lá esteva eu  1 ano e mio depois passando as férias de inverno em família em um lugar lindo e frio, do jeito que eu gosto.

Ai.. ai... a cidade é linda mesmo, ainda mais no inverno. Tudo ótimo...

Fechei um pacote com vôo, hospedagem e passeios e alguns passeios por fora também, para duas pessoas, eu e a Alice; Minha mãe acabou indo também e pagou por fora do pacote.

O hotel onde ficamos em Canela- RS é ótimo, muito gracinha, ótimo atendimento, e muito bem localizado, bem próximo da rodoviária e a poucos metros do centro da cidade, que é bem pequena. tudo isso e ainda tem um preço justo. Perfeito!

Chegamos ao hotel já era noite, só dava tempo mesmo de jantar e cama, apesar do frio na rua dentro do quarto de hotel era bem quentinho, dava até calor durante a noite.

Primeiro passeio foi ao Parque temático de neve, tão esperado passeio! Onde a Alice veria a neve pela primeira vez, mesmo não sendo neve real, foi muito legal, muito frio, parecia mesmo que eu estava no alto dos andes cobertos de neve. Descemos de bóia pela montanha de neve e foi só isso que deu para fazer mesmo, o tempo era curto, nem conseguimos patinar no gelo! Logo a van da agência estava nos esperando para partirmos. Seguimos de volta para o hotel. Passeamos pela cidade, "almojantamos", o dia estava bonito, ensolarado, estava até um calorzinho, uns 24 ou 25°C. 




Dentro do pacote também estava a visita aos Parque, logo cedo fomos ao AlpenPark, aproveitei desta vez para ir aos brinquedos mais disputados, como o trenó e a montanha russa, tudo vazio, nenhuma fila. da outra vez fiquei com vontade de ir nos mais radicais. fiz o arvorismo e a tirolesa, total adrenalina. Pena que ninguém tirou foto minha, teria sido muito legal!




O próximo parque eu já conhecia e nem fazia questão de voltar, mas, infelizmente não podia excluir do pacote. Ainda fomos ao Zoológico, e ao parque do Gaúcho, tudo muito rápido, tínhamos o horário de saída  com a van. As entradas para esses parques também são muito caras, tem que ir preparado para gastar bastante. Chegamos de volta do passeio já era tarde, quase noite. Saímos para jantar e cama, o tempo tinha virado, fazia muito frio durante a noite! Muito bom!


Quarto dia, livre para passeios, fomos a Gramado, caminhamos muito, tirei muitas e muitas foto! Fizemos compras, aproveitamos a maravilhosa gastronomia da Serra Gaúcha! Tudo lindo! À noite fomos para um jantar especial em Gramado, rodízio de fondue. Matei minha vontade de comer fondue, de tudo quanto é tipo, muito bom! 


Na volta para o hotel a cidade estava deserta, acho que o frio espantou todo mundo, estava gelado, fazia muito, muito frio!

A madrugada foi tão fria, a temperatura chegou a ficar negativa, mas dentro do quarto tudo quentinho!





Último dia de Sul, minha mãe precisava sair cedinho para pegar o ônibus para Porto Alegre, o meu vôo com a Alice só sairia mais tarde. Logo pela manhã a temperatura marcava 0°C e aos poucos foi aumentando, os carros amanheceram cobertos de gelo e as plantas branquinhas da geada noturna. 





O dia foi o mais frio que passamos dos cinco, aproveitamos o restante do dia para fazer mais umas compras de chocolate, passamos também por Gramado, foi tudo muito corrido, quando não já era hora de correr para rodoviária, e foi correr mesmo, tomar banho correndo, arrumar a mala corrento, fazer o checkout, nem me lembro se deu tempo de tomar banho, foi uma correria, mas no fim deu tudo certo! chegamos bem, sobre a proteção de Deus de volta para casa.