SORRIA VOCÊ ESTÁ NA BAHIA!

Fantástico!!! Excelente!!!! Maravilhoso!!!
Não tenho mais palavras para descrever o quanto curti essa viagem para a Bahia! Me diverti muito!  Andei muito, cansei muito. Conheci pessoas muito bacanas, conheci lugares lindos, Ri muito! Foi incrível!

1ª – Parte: – CHEGANDO À BAHIA – 10/07/2012

Saí de São Paulo por volta das 08:30 horas, aeroporto de Congonhas, voo demorado da Gol, com conexão no Rio de Janeiro.
      Cheguei em Salvador debaixo de chuva forte, o aeroporto estava até fechado, tivemos que esperar para pousar, mas não demorou muito.
      Assim que cheguei ao aeroporto conheci a Cintia, estava me esperando. A Cintia é uma das pessoas que conheci no mochileiros.com, combinamos de nos encontrar e fazer essa TRIP juntas.
      Pegamos o ônibus PRAÇA DA SÉ, em frente ao aeroporto, o bus sai de 30/30 minutos e custa R$2,80. O aeroporto fica afastado do centro, após mais de 1 hora chegamos à Barra.
      Não sei que confusão acabei fazendo que na hora que cheguei ao Albergue da
Barra não era lá que tinha feito a reserva, na verdade minha reserva era para o
Albergue do Porto, no Porto da Barra. A reserva da Cintia era lá mesmo na Barra e a do Fabio (do mochileiros.com) também; não tive como trocar então chamei um taxi para me levar ao outro hostel não muito longe dali.
            Antes de ir para o hostel do Porto fomos até o shopping da Barra almoçar, continuava chovendo muito.
            Não gostei muito de ficar sozinha no outro hostel, mas do que menos gostei foi do banheiro coletivo externo, péssimo!
            Em frente ao hostel tem um supermercado Compre Bem, passei lá para comprar umas frutas e água.
            O Fabio me ligou avisando que tinha chegado ao hostel da Barra e queria sair para jantar, ele estava em Morro de São Paulo, desde o dia 07. Eu estava cansada da viagem e com aquela chuva toda não me animei em sair.
            No dia seguinte acordei por volta das 07:30 horas, apesar do barulho da rua e do pessoal do hostel consegui descansar. As duas moças que estavam no meu quarto foram embora logo cedinho e fiquei sozinha no quarto o restante dos dias em SAA. Eba!
Igreja do Nosso Senhor Bonfim
            O Fabio e a Cintia passaram lá no Hostel por volta das 09:00 horas para sairmos a conhecer a cidade de Salvador. Pegamos um roteirinho básico dos pontos turísticos e o seguimos a risca.

Interior da igreja

Fizemos todo nosso passeio debaixo de chuva, às vezes mais forte, outras vezes só uma garoa fina; Primeiro fomos de taxi até a igreja do Bonfim, de lá pegamos mais uma vez o taxi para Ribeira, onde tem uma famosa sorveteria, só tinha nós três lá na sorveteria da Ribeira, o sorvete é muito bom, ainda assim R$ 5,00 cada bola eu achei muito caro!

Elevador Lacerda
De lá da Ribeira pegamos um ônibus até o Mercado Modelo. O ônibus demorou bastante, aliás, o transporte público em SAA é uma droga, os ônibus são muito velhos e demoram muito para passar.

Vista da Bahia de Todos os Santos

Forte Marcelo

Uma das vantagens de viajar em grupo é que sai mais barato andar de taxi.
Achei Salvador uma cidade muito feia, muita sujeira, com a chuva ela ficou ainda mais feia, as ruas, as casas e construções são velhas, mal conservadas, destruídas, as ruas e calçadas são péssimas. Quanto mais conhecia Salvador mais amava São Paulo.
Mercado Modelo

Mercado Modelo - interior

O Mercado Modelo é feinho, para vender não há nada de diferente do que já tinha visto nos outros mercados de cidades nordestinas. O Mercado Central de Fortaleza dá de 10X0!
Pelourinho
            Subimos o elevador Lacerda, só R$0,15, chegamos à Cidade Alta. A Vista lá de cima é muito bonita, apesar do céu nublado. Tiramos várias fotos no Pelourinho. Almoçamos no restaurante indicado no nosso roteiro turístico. Restaurante Escola do SENAC. Só comida Baiana. AFF!!! Comida amarela! Não tinha nenhum verdinho... Comi um pouco de cada coisa, moquecas de tudo quanto é tipo, vatapá, acarajé, etc. A comida não era ruim o preço que não era muito convidativo: R$40,00 por pessoa, incluindo o buffet à vontade e sobremesa. Assim que terminamos de almoçar, a Eriza (mochileiros.com) apareceu lá no restaurante, ainda ficamos um tempo por lá conversando, nos conhecendo, fazendo planos de viagem.

Amanhã chegam mais dois mochileiros que ainda tenho que conhecer.
Depois que saímos do restaurante continuamos andando pelo Pelourinho, tirando fotos e para nossa sorte a chuva parou e o sol resolver aparecer ainda tímido.
Descemos novamente para a Cidade Baixa e voltamos para o Mercado Modelo, pegamos um taxi para o bairro Rio Vermelho para o Happy Hour (indicação do nosso roteiro esperto!).
Rio Vermelho é o point dos barzinhos, restaurantes, baladas e das barracas mais famosas das Baianas do Acarajé.
Barraca do Acarajé da Dinha - Rio Vermelho
Ficamos em um barzinho ao lado da barraca do Acarajé da Dinha, eu acabei nem comendo nada, o almoço ainda estava “conversando” comigo, muita comida Baiana de uma vez só! O Linsmar (mochileiros.com) apareceu lá no Rio Vermelho para nos encontrar. O Linsmar foi a primeira pessoa que conheci nos mochileiros, o meu primeiro amigo virtual dos mochileiros e que me inspirou a fazer essa viagem para a Chapada Diamantina!
Depois de ver as fotos da Chapada que o Linsmar tirou nossa vontade era de sair aquela hora mesmo, pegar o ônibus e ir para Lençóis, eu não via a hora! Mas ainda tínhamos mais um dia em Salvador e tínhamos grandes esperanças de que a chuva parasse e o sol aparecesse e para curtirmos uma praia!
DIA DE SOL EM SALVADOR!!!
Praia da Barra

Para nossa alegria o sol brilhava forte logo cedo!!! E que calor!!! A cidade parecia até outra!! Mais bonita!
Encontrei-me com a Cintia e o Fabio no ponto de ônibus, a idéia era ir até a praia de Stella Maris, Ficamos esperando quase 30 minutos pelo ônibus e nada. Desistimos e ficamos na praia da Barra mesmo!
A água estava muito boa, curti bastante a praia. A Eriza, que tinha fiado dormindo no hostel, apareceu mais tarde, quase na hora de irmos almoçar, antes disso nos encontramos com o John, que também conheci no mochileiros.com.
Farol da Barra
Fomos almoçar em um restaurante lá perto mesmo, EMPADA BRASIL, preço justo, comida boa! Depois do almoço fomos até o bar do hostel Che Lagarto, onde a Eriza está hospedada; Um amigo do Fabio também apareceu por lá e ficamos por lá mesmo jogando conversa fora até a hora do pôr do sol quando seguimos para ao farol! Lindo pôr do sol no Farol da Barra!

Eu, Cintia, Eriza, Aniello e Fabio

Pôr do Sol no Farol da Barra - Espetáculo

Viajaríamos para Lençóis naquela noite! No ônibus das 23:00 horas. Ainda tínhamos que nos arrumar, arrumar nossa bagagem e fazer o check out para a grande aventura na Chapada!
Antes de voltar para o hostel nos encontramos com a Fernanda, nossa última companheira mochileira! Assim a turma estava completa. O John acabou ficando em Salvador e não nos acompanhou na Chapada, e a Fê ficaria mais um dia em SAA e só depois iria para Lençóis. Os 04 mochileiros fantásticos seguiram então para Lençóis no dia 12 de julho às 23:00 horas, rodoviária de Salvador, valor da passagem: R$ 62,00.

2ª PARTE - LENÇOIS-BA:
Aqui começa a aventura! – 13/07/2012

Saímos de Salvador às 23:00 horas, aproximadamente 6 horas de viagem para Lençóis! Viajar à noite parece uma boa, todos recomendaram ir para Lençóis à noite, pois de manhã além de ser cansativo, perde-se metade do dia viajando.
Poderia ir dormindo e nem ver a hora passar, seria ótimo se eu não tivesse passando super mal! Nunca me senti mal daquele jeito por causa de comida, talvez tenha sido a água, não sei, talvez a coleção de moquecas, desde cedo que não estava me sentindo muito bem e só fiz piorar, depois que vomitava melhorava, mas depois o mal estar voltava, não via a hora de chegar na cidade e ir para um Pronto Socorro ou pelo menos deitar numa cama.
Chegamos às 05:00 horas da manhã na rodoviária de Lençóis e havia um carro nos esperando para nos levar ao Hostel. Chegando lá tivemos que ficar na sala de estar, deitados em pufes, pois não havia quarto disponível. Eu fiquei lá passando mal sem conseguir dormir. Esperamos dar 09:00 horas para sairmos a tomar café. Juan, o dono do Hostel, um Argentino muito simpático, disse que poderíamos tomar café lá mesmo. Quando foi quase 11:00 horas da manhã desocuparam os quartos e nos acomodamos enfim.
O pessoal foi passear para conhecer a cidade e eu quis mesmo era tomar um banho e cair na cama. O Juan pediu para fazerem um chá de tapioca com limão pra mim, foi a minha salvação.
Rio Serrano
Depois de descansar melhorei um pouco, mas ainda não conseguia comer nada, fiz uma sopinha só para me manter em pé, comprei um isotônico e saí para explorar os arredores junto com o Fabio e a Eriza, a Cintia ficou com preguiça e não quis sair.

Pegamos uma pequena trilha e chegamos até o Rio Serrano! Lindo lugar!!! Logo ali pertinho da cidade! Nos aventuramos por entre as pedras, mas não arriscamos ir muito longe, ainda mais que estava escurecendo e não conhecíamos nada ali.

À noite rolou um churrasco lá no Hostel mesmo! R$15,00 por cabeça! Delícia de Churrasco Argentino!! Com direito a Saladinhas e arroz! Eu não comi muito, não quis abusar, afinal tinha acabado de sair de um super mal estar estomacal!! Uma das hóspedes estava fazendo aniversário, o churrasco estava bem animado, ainda assim eu fui me deitar cedo antes mesmo do bolo ou do parabéns!

Roteiro 1 – Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Lapa Doce, Gruta Azul, Pratinha e Morro do Pai Inácio.
Nosso primeiro dia de passeio foi uma maratona. Saímos de Van e seguimos em direção à cidade de Mucugê, a trilha a pé para chegar até o Rio é tranquila, algumas pedras pelo caminho, mas nada muito pesado. Fazia muito calor, nadar nas águas geladas do Poço do Diabo foi uma delícia, havia uma linda cachoeira e uma galera fazendo rapel, como eu não tinha levado muito dinheiro não fiz o rapel, só quem desceu foi o Fabio. Ficamos por lá uns 20 minutos só, pois ainda tínhamos muita coisa pela frente para conhecer.

Rio Mucugezinho

Fabio Fazendo Rapel

Poço do Diabo

Nossa segunda parada foi na Gruta Lapa Doce, no sertão da Bahia, clima quente, seco e terra vermelha!  O pessoal adorou a caverna e suas formações de espeleotemas. Almoçamos por lá mesmo em um restaurante por quilo, boa comida, preço barato e muita mosca!
Gruta Lapa Doce

Próxima parada Gruta Azul, água de um azul claro cristalino, tiramos algumas fotos, mas não podia nadar e mesmo para tirar foto estava difícil, tinha muita gente, vários grupos de turistas querendo tirar foto e o espaço era pequeno.
Gruta Azul
Seguimos para a Fazenda Pratinha, antes de nadar no Rio Pratinha paramos um tempinho na gruta, onde havia um poço muito azul lindo e um grupo de pessoas estava fazendo flutuação, como não tínhamos muito tempo a perder fomos direto para o rio pratinha tomar banho e ninguém fez a flutuação R$20,00/pessoa por 15 min.
Gruta da Pratinha
Uma delícia nadar no Rio Pratinha, tinha um pessoal descendo de tirolesa! Água morna, rasinha e transparente, vários peixinhos ficavam nos beliscando debaixo d água. Ficamos por lá uns 30 minutos e logo tivemos que sair para nossa última parada: Morro do Pai Inácio.
Vista de cima do Morro do Pai Inácio

Após uns 20 minutos caminhando morro acima chegamos ao topo! Com uma linda vista da Chapada Diamantina ficou difícil descer de lá, queríamos ficar lá em cima só contemplando a vista e esperando o sol se pôr, mas o guia ficou em cima insistindo para que todos descessem antes do sol se pôr e ficar escuro demais e perigoso.

Olha nós no Morro do Pai Inácio!

Após 40 minutos de estrada voltamos para Lençóis, cansados, porém contentes com o que vimos! Após um bom banho revigorante saímos para jantar; Fomos a um restaurante Argentino, indicação do Juan, caipirinha ou limonada como cortesia para os hospedes do hostel.
       A comida no El Jamiro é muito boa, o pessoal gostou, eu nem tive como dizer, pois ainda estava na dieta de desintoxicação e sem apetite, pedi um crepe de 4 queijos, mas nem aguentei comer inteiro. Gostei muito do lugar, ambiente bem agradável! Nos divertimos muito! Morri de rir com o pessoal! Saímos de lá bem tarde. Quem chegou àquela noite foi a Fernanda, tinha acabado de chegar em Lençóis e juntou-se a nossa turma de mochileiros! Agora éramos oito: Eu, Cintia, Fabio, Eriza, Marina, Tamiris, Gabriel e Fernanda.
Restaurante El Jamiro

Roteiro 2 – Cachoeira da Fumaça (por cima) e Cascata do Riachinho
         O crepe não me fez bem, tive um “piriri” e estava quase me mudando e indo dormir no banheiro! Acabei nem tomando café só mesmo o chazinho milagroso de tapioca com limão.
           Encarei com força e disposição a subida rumo a cachoeira da fumaça! E que subida! Foi a pior trilha em minha opinião, a mais difícil! Claro que a vista lá de cima valeu super a pena todo o esforço! Só lamento por não ter conseguido tirar a foto cartão postal na ponta da pedra. Fiquei com medo da altura e não consegui chegar à ponta da pedra!! Travei geral! Amarelei!
Trilha para Cachoeira da Fumaça - 6 km
A vista é realmente linda, faz muito frio lá em cima, venta muito e o vento trás a água da cachoeira parecendo que chovia! Fizemos um lanche lá em cima, tiramos várias fotos e recuperamos o fôlego para a descida, mais tranquila, ainda assim requer força, atenção e ótimos joelhos!

Cachoeira da Fumaça
Tem que ter disposição!!!

Eriza e sua foto cartão postal!

Chegamos no topo!!!

Cascata do Riachinho
Partimos de van para a Cascata do Riachinho, lindo lugar também, apesar da água gelada estava precisando de um mergulho revigorante e uma massagem relaxante nas costas com a força da água da cachoeira. Delícia!

Voltamos para o hostel quebrados, eu pelo menos estava cansadíssima. O pessoal ainda saiu para jantar fora, mas eu só tomei banho e já me recolhi no quarto, além de cansada não queria arriscar mais uma refeição noturna capaz de me fazer mal. Tomei uma sopinha leve e fui dormir cedo!
Roteiro 3 – Poço Azul e Poço Encantando
Eu, Cintia, Tamiris, Marina, Fabio, Gabriel, Eriza e Fernanda.
        O passeio de hoje foi bem light! Depois de uma subida hard core como a Fumaça precisávamos mesmo relaxar nas águas claras do poço azul.
Gruta do Poço Encantado

Poço Encantado
Desta vez fomos mais longe de van. Longo caminho até chegar aos poços. Nossa primeira parada foi no poço encantado, tivemos que esperar bastante tempo em uma lanchonete até chegar nossa vez de descer na gruta. Este poço não era para banho apenas para admiração. E que lindo! As fotos não fazem jus a sua beleza natural!
Atravessando pelo rio

Poço azul

Flutuação no Poço Azul
       Antes de seguir para o Poço Azul almoçamos no restaurante da fazenda, atravessamos um rio até chegar e saboreamos uma deliciosa comida caseira!
         Antes de entrar nas águas do poço azul tomamos uma ducha para tirar todos os resíduos químicos de cremes, hidratantes, protetor solar, etc...
Fizemos flutuação no poço azul. Lindo! Foi fantástico, uma experiência única! Poço muito fundo, a sensação é incrível! Pena que as fotos não ficaram tão boas! Não dava mais vontade de sair de lá; Ainda tínhamos umas 3 horas de estrada pela frente até chegar em Lençóis!

Tínhamos combinado de fazer um jantarzinho coletivo lá no hostel mesmo, mas estávamos tão cansados que só compramos os ingredientes e deixamos para fazer na noite seguinte, acabamos jantando em um restaurante na cidade mesmo! Bodega, muito bom! Recomendo! Comi uma salada bodega deliciosa! E o sorvete de café com castanhas também é muito bom!
Trilha – Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio
Saímos logo cedo de Lençóis, hoje nosso passeio seria todo a pé, 14 km de caminhada com diversos obstáculos pela frente. Acatando a sugestão do Juan a Cintia acabou não fazendo essa trilha e optando por um passeio mais light na Gruta da Torrinha.

Nosso guia, o Flor, é uma figura! Gente boa pra caramba!

Eu, Fabio, Eriza e Flor
Muitas pedras pelo caminho, grandes, pequenas, subidas, descidas, muito cuidado, força e enfim chegamos à cachoeira do sossego. Linda!! Bom, tudo é lindo na Chapada!
Mereceu um mergulho do alto da pedra! Água geladíssima!  Linda vista da cachoeira! Delícia de água!
Fizemos um lanche por lá mesmo e seguimos de volta, antes passamos no Ribeirão do Meio, mais um mergulho e alguns se aventuraram no escorrega. Eu fui duas vezes, muito bom!
As meninas não se animaram muito e ficaram de fora d água! Eu aproveitei cada poço, cada rio, cada cachoeira...

Cachoeira do Sossego

Ribeirão do Meio

Escorregador do Ribeirão do Meio

Ribeirão do Meio e a Galera!

Chegamos de volta ao hostel mais cedo do que o esperado, Flor elogiou nosso desempenho!
Como combinado preparamos nosso jantar coletivo que também foi nosso jantar de despedida. Muito boa a comida! O pessoal está de parabéns! Eu fiquei na minha especialidade de sempre: lavar a louça!

Da esq p/ direita, os mochileiros: Tamiris, Eriza, Cintia, Fabio, Marina e Fernanda

Trilha – Rio Serrano, Salão de Areias, Poço Halley, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera e Mirante da Cidade de Lençóis.
Salão de Areias
Nosso último dia em Lençóis; O pessoal não parecia muito animado, acho que já estávamos bem cansados, a Eriza não quis sair, preferiu ficar no hostel e organizar algumas coisas, a Marina e a Tamiris estavam se preparando para partir no ônibus das 13:00 horas, a Fê fez o roteiro 1 que não tinha ido ainda, eu, o Fabio e a Cintia fomos para uma trilha de ½ período por perto da cidade.
Como a Cintia não passou bem a noite não conseguiu nos acompanhar na trilha e voltou ainda no começo do caminho.
Cachoeirinha

Cachoeira Primavera

Rio Serrano

Salão de Areias

Já conhecíamos o Rio Serrano, desta vez seguimos mais para dentro até as cachoeiras. Meus últimos mergulhos nas águas da Chapada Diamantina; últimas fotos também!
Por volta das 12 horas já estávamos de volta no hostel. Almocei o que sobrou do jantar da noite anterior e tiramos a tarde para relaxar, organizar as fotos, arrumar as malas, nos despedir do hostel e da cidade de Lençóis que tão bem nos acolheu.

Hostel Chapada

Cidade de Lençois
À noite fomos jantar no restaurante Fazendinha e comer o tal falado prato “Furdunço”, um tipo de yakissoba baiano. Não achamos tudo isso! É mais um miojo com legumes! Sem molho! Tá certo muita gente sugeriu e disse que é ótimo, segundo meu amigo Linsmar eu faço parte dos 2% que não apreciaram o tal “Furdunço de macarrão instantâneo”!
Restaurante e Cachaçaria Fazendinha
Pegamos então o ônibus das 23:30 e às 06:00 da manhã do dia seguinte estávamos chegando à rodoviária de Salvador.
Nossa Bagagem!

3º PARTE – LITORAL NORTE: Imbassaí, Praia do Forte, Sauípe e Mangue Seco – 19/07/2012
Pegamos o ônibus das 06:40 horas na Rodoviária de SAA – R$14,00
O ônibus é circular, então a cada 10 minutos tem uma parada para o pessoal subir ou descer, nesse passo lento e a 62 km de Salvador levamos umas 3 horas para chegar em Imbassaí contando com uma espera de aproximadamente 15 minutos na estrada devido problema mecânico no ônibus! Sim, nenhuma aventura está realmente completa sem um ônibus quebrado na estrada!
Chegamos ao Hostel Eco Lujimba em Imbassaí por volta das 10 horas da manhã. O lugar é muito legal! Tranquilidade total, para quem quer relaxar, bem no meio do mato, com direito a prática de yoga e dança circular.
Mais que pronto o Fabio pegou o rumo da praia enquanto eu e as meninas ficamos descansando um pouco no quarto, depois de um bom banho de ducha com aquecimento solar estava super disposta a encarar a praia!
Encontramos-nos com o Fabio já era mais de 1 da tarde, eu estava morrendo de fome, as meninas comeram na praia mesmo, no quiosque, e como eu não queria arriscar nas frituras, frutos do mar e demais comidas “suspeitas” fui a um restaurante. Imbassaí é bem pequeno tranquilo, mas tem boas opções de restaurantes.

Praia do Forte já é bem diferente, tem uma infra-turística completa, grandes pousadas e hotéis, muitas lojas, grandes marcas, restaurantes, etc...
Quando voltávamos da praia encontrei com minha mãe perdida a procura do hostel. Eu já tinha a avisado que ficava no meio do mato!
Praia de Imbassaí
Sem carro não ia mesmo rolar ficar lá, por isso ela alugou um carro em SAA e assim ficou bem mais fácil pra gente.
Passamos no mercado e compramos macarrão para preparar o nosso jantar no hostel!
Sem muito o que fazer no meio do Eco Hostel fomos todos dormir cedo!
O lance daqui para frente era relaxar, passar o dia na praia, dormir cedo, acordar tarde...
Praia do Forte:
Fomos para praia de Imbassaí pela manhã! Delícia de praia, mar de um lado e rio de outro! Delícia de água.
Praia de Imbassaí

Rio e Mar em Imbassaí

Eu e a Alice passeando de caiaque
À tarde fomos para Praia do Forte, almoçamos por lá mesmo, várias opções! Encontramos com o pessoal passeando por lá também; Estavam decididos a sair de Imbassaí e ir para o hostel de lá.

Praia do Forte

Entrada do PROJETO TAMAR

Eu e a Alice fomos ao Projeto TAMAR, passeamos pela feirinha, pelas lojas da cidade e no final do dia voltamos todos para o hostel em Imbassaí.
À noite Saímos para comer uma pizza no “É massa”, um restaurante muito bacana lá próximo do hostel! Pizza quadrada! preço médio R$26,00

Mangue Seco:

Saímos cedo de carro para explorar o litoral norte. Despedimo-nos do pessoal, pois nosso destino agora já não seria o mesmo. Fomos até Costa do Sauípe, entrada restrita!
Seguimos então para Mangue Seco, 200 km à frente! Fomos até Sergipe e de lá pegamos um barco voltando para Bahia, o acesso à Mangue Seco é somente de barco, o passeio ida e volta é R$80,00 reais.

Mangue

Macaquinhos
Mangue Seco é um lugar lindo, um vilarejo de 190 habitantes que ficou conhecido com a novela Tiêta. O Guia nos indicou as locações onde foram gravadas cenas da novela. Fizemos um passeio de buggy pelas dunas (R$80,00). Curti muito!!! Legal demais!! Escorregamos pelas dunas, “skibunda”! E ficamos um pouco na praia, não tínhamos muito tempo lá, pois a maré logo sobe o dia escurece e fica difícil para voltar, ainda tínhamos muita estrada pela frente!

Passeio de barco - Mangue Seco

Chegando em Mangue Seco

Yuhu!!!

Passeio de buggy nas dunas

radical!

Mangue Seco - Igreja na praça central (igrejinha da Perpétua)
Passamos na padaria em Imbassaí, compramos pão, salsicha e o nosso jantar foi cachorro quente!
Em nosso último dia na Bahia acordamos cedo para aproveitar a praia de Imbassaí, ficamos na praia até às 10:30, voltamos para o hostel para nos arrumarmos e fazer o check out.
Pegamos a estrada em direção a Salvador passava das 12:00 horas, nos perdemos um pouco para chegar ao centro, queríamos visitar o Mercado Modelo mas também estávamos com muita fome e queríamos almoçar em algum restaurante legal.

Piscina do Hostel
Eco Lujimba

Salvador - Praia da Barra

Era domingo não havia muita gente na cidade baixa, ficamos com medo de parar o carro na rua perto do Mercado e seguimos direto para a Barra a fim de encontrar um lugar legal para comer. A Barra sim estava lotada! Já era 4 da tarde quando fomos a um restaurante na beira da praia, ainda conseguimos aproveitar o pôr do sol no Farol da Barra. Encontrei com a Cintia por ali também aproveitando as últimas horas da Bahia.
Luiza, Mãe, Alice e eu!
Ainda tínhamos muito tempo até o horário do nosso voo. Seguimos até o shopping próximo do aeroporto, assistimos a um filme no cinema, saímos do shopping por volta das 23:00 horas e fomos para o aeroporto entregar o carro e esperar até o horário do check in e embarque.

Às 2:40 da manhã embarcamos e às 05:00 estávamos chegando em São Paulo.
E assim termina a viagem!