Mais um ano chega ao fim e como de costume a sociedade de maneira geral sai às ruas, solta fogos e comemora alguma coisa, só não sei o que!
Comemoram a vida? Celebram mais um ano que nasce e o planeta sobrevive!? É isso! ? E com essa história então, de que o mundo vai acabar em 2012, aí mesmo que o povo tem motivos para comemorar!
Bom, na minha humilde opinião, normalmente do contra, o fim de um ano e começo de outro é apenas uma referência de tempo, assim como os meses, as semanas, os dias, as horas, os minutos e assim por diante. Precisa de todo esse estardalhaço? Fogos, ceia, superstição, promessas???
Todo ano é a mesma coisa, quer dinheiro? Calcinha amarela. Come lentilha. Quer um amor? Calcinha rosa. E as promessas então? Parar de fumar, beber menos, fazer dieta, estudar mais, trabalhar menos, ver os amigos, visitar os parentes, arrumar o quarto...
Concordo que é interessante estipular algumas metas para o ano que inicia, planejamento e não promessas! Promessas podem ser feitas a qualquer momento e podem ser quebradas a qualquer instante!
Para 2012 eu só tenho um plano: não fazer planos! É isso mesmo! Nada de agendar viagens, passeios, estudos, exercícios e compromisso de trabalho! Nada de estipular metas para perder peso, arrumar um namorado rico ou trocar de emprego.
Vamos ver no que vai dar...