MEU PRIMEIRO CRUZEIRO

1º Dia

Saímos de São Paulo às 09:00 horas da manhã, reservamos uma van para nos levar à Santos, estava com um grupo de aproximadamente 15 pessoas.
Quando chegamos ao porto de Santos e avistei o navio, enorme, lindo em toda sua grandiosidade, foi emocionante!

Foi tudo muito organizado, descemos na área de desembarque e já vieram identificando a nossa bagagem, fomos caminhando em direção a um salão para fazer o pré-check in, onde recebemos uma senha, aguardamos a chamada e passamos para um outro salão com várias filas, mas havia bastante funcionários e o atendimento foi rápido, neste momento são registrados os hospedes e cada um recebe um cartão de identificação, que serve para tudo dentro do navio,  desde abrir a porta da cabine até fazer compras. É necessário fazer um depósito de U$ 250,00 de consumação, que pode ser em dinheiro ou cartão de crédito internacional (muito mais fácil) No final da viagem recebemos uma conta do que foi consumido.
                Mais um pouco de fila para passarmos no raio-x, igual acontece nos aeroportos. Uma fila básica para embarcar e já dentro do navio tivemos uma recepção calorosa dos funcionários, várias fotos. Recebemos a programação do dia e as instruções do navio, enquanto as crianças são encaminhadas para um quiosque onde recebem uma pulseira de identificação que deve ser usada o tempo todo durante a viagem, mais a programação infantil do navio e um colete salva-vidas.

O navio é um luxo só! Fomos até o nosso andar e ficamos surpresas com o comprimento do corredor!

Nossa cabine é interna, ou seja, não há janelas, o espaço até que é bom para três pessoas, pequeno mesmo é o banheiro, uma pessoa um pouco maior provavelmente não caberia!

O navio tem 12 andares, ou decks ou pontes, 08 destes andares são divididos em cabines dos passageiros e atrações que começam no 5º andar, os inferiores são restritos aos tripulantes.

Depois de passar pela nossa cabine no 9º andar fomos direto ao 11º andar onde tem um restaurante e as piscinas.

O restaurante é bem grande, dividido em 04 buffets, dois são de refeições, com variedades de saladas e pratos quentes, um outro buffet é só de fast food, onde a pessoa pode montar seu próprio sandwiche e ainda tem um outro buffet só de pizza! Dá para passar mal de tanto comer, pois fora esse restaurante anda há outros nos outros andares que são à la carte e funcionam durante o jantar e café da manhã.

Metade do 7º andar, mais o 8º, 9º e 10º são só de cabines, enquanto nos demais andares há restaurantes, bares, cassino, teatros, auditório, salão de jogos, biblioteca, academia de ginástica, spa com sauna e salão de beleza, shopping center com Duty Free, galeria de fotos, quadra de esportes, minigolf e os clubes infantis, divididos por faixa etária.

Depois do almoço fomos até a área da piscina, o calor estava intenso e as crianças ficaram brincando na piscina até quase 19:00 horas, quando voltamos à cabine para nos arrumar para o show da noite, um musical “Las Vegas”, foi bem divertido. Nosso jantar estava marcado para às 22:00 horas em um restaurante luxuoso, aqui no navio se come muito bem! Dá para passar o dia todo comendo se quiser, somente a bebida é paga à parte, todas as refeições já estão incluídas no pacote, com direito a água, café, leite e chá à vontade.

Depois do nosso jantar muito chique fomos até à área da piscina  onde estava rolando uma festa, eu estava muito cansada e com sono e fui para minha cabine dormir, o pessoal ainda continuou na festa.

O Navio partiu de Santos por volta das 18:00 horas e logo começamos a sentir  o balanço do mar, dá uma tontura sem igual, na verdade parece que “bebemos todas”, sem nem beber nada, se não se segurar é bem capaz de cair. Teve gente que passou mal de verdade, tiveram enjoo; a Bia mesmo nem conseguiu jantar, foi para o quarto se deitar.

O navio é tudo de bom, é um navio italiano onde grande parte da tripulação é de italianos, ainda tem um pessoal da Indonésia, Tailândia, Filipinas, Honduras, Madagascar,  Cuba e Brasil, é claro!

2º Dia

Acordamos cedo e o pessoal foi à recepção pegar a senha para desembarcar, com a senha em mãos fomos tomar café. É tudo muito organizado, tem que ser para administrar 2000 passageiros!
Assim que anunciaram nossa senha fomos até a saída no deck 5, descemos até um barco que nos levou ao continente, em Ilha Grande.

Optamos por reservar um passeio lá na Ilha mesmo, pois as excursões do navio são muito caras. Compramos um passeio de escuna que nos levou até uma linda ilha onde mergulhamos, o tempo não estava muito ensolarado, ainda assim não resisti e pulei na água fria, a maior parte do pessoal ficou na escuna.

A Paty estava com snorkel e eu pedi emprestado. Foi incrível, nunca tinha mergulhado com snorkel, foi realmente emocionante ver os peixinhos no fundo do mar e os corais, só não conseguimos ver as tartarugas porque tinha muita gente na água e elas deviam estar escondidas!

Depois a escuna seguiu até uma praia onde fomos almoçar, não era nenhuma maravilha, mas era o que tínhamos naquele momento...Deu uma saudade do navio!

Depois do almoço voltamos ao píer para pegar a embarcação de volta ao navio. Chegamos no navio já era fim de tarde, mas ainda deu para pegar uma piscina, demorou a escurecer.

Novamente teve espetáculo musical e foi noite de gala com o comandante, deixamos as crianças no clubinho e fomos para o cokitail, na verdade eu não tinha levado vestido de gala, não sabia que tinha essa festa.
 Depois de enfrentarmos uma fila gigante para tirar foto ao lado do comandante fomos para o cocktail no teatro onde nos apresentaram toda a equipe de comando do navio, foi um festival de Franchescos, Giovanis, Giuseppes, Marios e Luigis...

E mais uma vez assistimos uma apresentação musical

Tivemos novamente um jantar fabuloso, chiquetéssimo!

Já era quase meia noite quando fomos assistir um show da Miss Armonia, comédia total! Pegaram três barangas da plateia que tiveram que passar por alguns desafios para eleger a miss armonia! Muito bom!

À partir da meia noite a discoteca começa a funcionar, desta vez eu coloquei a Alice para dormir e fui até lá. Não fiquei nem 2 minutos, achei muito chata, nem sei que tipo de música era aquela que estava rolando, deve ser sertanejo universitário, não é a nova onda do momento!? Tô fora!  Dei uma passadinha no cassino e depois fui dormir!!

3º dia

Chegamos em Búzios às 08:00 horas da manhã, o dia estava bastante nublado, chovei bastante durante à noite e o navio balançou muito, a água da piscina até ficou derramando.

Quando estava na cabine me arrumando para o cocketail eu olhei para o piso e ele estava bem inclinado, tanto que a porta não estava bem fechada e abriu sozinha! Doidera!

Mesmo com o tempo ruim desembarcamos para conhecer Búzios, as crianças estavam loucas para aproveitar a praia, enquanto eu nem tirei a camiseta, o tempo foi esfriando cada vez mais, acabamos ficando só na cidade mesmo, achamos que não valeria a pena contratar nenhum tour pelas praias.

Ainda pegamos chuva e voltamos para o navio debaixo de garoa. Embarcamos novamente já era quase 2:00 horas da tarde, eu estava morrendo de fome, e acabei comendo demais, quase passei mal de tanto comer. Deixei a Alice no clubinho das crianças e fui dormir.

Fui encontrar com o pessoal mais tarde no shopping, o Duty Free estava lotado, escutei falar que no último dia os preços são mais baratos. Enfim, como eu não compro nada mesmo, não faz diferença pra mim!

O tema do show de hoje foi Melodie D’ Italia. Fiquei no bar com as meninas e acabei perdendo a hora do show, quando cheguei já tinha começado.

Novamente fomos para o nosso elegante jantar, desta vez com surpresa, música italiana e bolo “baba de moça”. Particularmente não gostei muito dos doces italianos, em compensação os sorvetes, fantásticos!!!

Depois do jantar fomos assistir mais uma apresentação de humor, agora foi a vez de escolher o Mister Armonia!!

Tivemos que deixar toda nossa bagagem arrumada e etiquetada do lado de fora do quarto durante à noite para adiantar no desembarque amanhã cedo.

Me deu uma tristeza pensar que era meu último dia no navio!!!

4º dia

Acordamos muito cedo, antes das 06:00 da manhã já estávamos de pé nos arrumando. Todos devem deixar a cabine até às 07:00 da manhã e acertar as contas na recepção.

Aproveitamos que era nosso último dia no navio para tomar um café da manhã farto e demorado.

Os passageiros foram divididos em diversas turmas e ficamos esperando em um dos salões até anunciarem o desembarque do nosso grupo.

E assim chegou ao fim nosso cruzeiro!