quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bem longe de casa!

Ontem tive que ir até o bairro de Itaquera, centro de Itaquera! Nunca tinha ido tão longe. Acho que a estação de metrô mais longe que já fui na zona leste foi Tatuapé!
Passei por estações que nem sabia que existiam: “Guilhermina-Esperança” ! Que nome é esse!? Não conheço ninguém que mora em Guilhermina-Esperança!
Chegando na estação final Corinthians/Itaquera confesso que fiquei com medo! Normalmente não tenho medo de andar em São Paulo. Na minha região eu já conheço as ruas, já sei onde é mais perigoso, onde não é, por onde ir! Mas lá? Periferia da zona leste é um lugar totalmente desconhecido pra mim!
Acho que um cara de São Matheus se sentiria da mesma forma chegando pela primeira vez no Grajaú!
Um grupo de meninos conversava no metrô e dizia: “Aqui é nossa área”! “Esse é nosso campo”! “Nosso time, tá ligado, mano!?”
Bom, entendi a empolgação dos garotos quando avistei a construção do tal estádio de futebol do Corinthians, o “Itaquerão”! Dei graças a Deus por morar do outro lado da cidade!
Várias Lotações e filas enormes no terminal urbano e eu saí pedindo informação de como chegar ao meu destino! Avistei uma lotação amarela com que dizia “Chabilândia”! Achei que tinha lido errado, mas não, logo passou outra para Chabilandia e pensei: “Quem, por maldição, mora em um bairro com esse nome!? Pior, quem deu esse nome para o bairro? Quem autorizou que o bairro tivesse esse nome e ainda colocou uma linha de ônibus para lá!?”
Consegui chegar ao meu destino sem maiores problemas, na volta para casa já estava escuro, perguntei como fazia para chegar à estação de metrô e o rapaz muito simpático me informou como chegar ao ponto de ônibus!
“Me falaram que dá para ir a pé até a estação! Não dá?”
“Então, não é que as pessoas são más aqui, mas você vai passar por uma favela e...”
“Ok, já entendi...eu vou de lotação mesmo, muito obrigada!”
Cheguei em casa sã e salva! Mais uma vez meu anjo da guarda fez um ótimo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário