sexta-feira, 2 de novembro de 2012

De volta as trilhas!

Fiquei um tempo sem fazer trilhas, meio desanimada. Meu desanimo nem era em sair ou viajar, até queria viajar, e ainda quero, mas para algum lugar diferente, na verdade fiquei meio enjoada das mesmas paisagens. Cansada de ver mato e mais mato, trilhas e cachoeiras.
Ainda assim resolvi encarar essa trilha já que fazia tempo que queria conhecer essa região aqui mais próxima  de onde moro, conhecer o ecoturismo da zona sul, já que para esses lados ninguém quer saber de vir.
Desta vez não fui com o pessoal do Nação Trilheira, era uma turma nova, já conhecia duas ou três pessoas e o restantes eram novos para mim, e foi muito bacana, muito divertido, adorei conhecer esse pessoal!

Fomos para o Nucleo Curucutu no Parque Estadual da Serra do Mar, estrada do Marsilac, quase chegando em Itanhaém, ou melhor, cruzamos para o município de Itanhaém.



A estrada estava bem esburacada, bem ruim mesmo, acho que foi a pior estrada que já pegamos, pior até mesmo que a estrada para Cunha. Muita lama pelo caminho acabou até atolando um dos carros. Estávamos em 5 carros e chegamos lá no Parque por volta das 9 horas.

O Parque é muito bonito, muito bem cuidado, a trilha é ótima, bem arborizada, algumas subidas de tirar o folego mas nada muito difícil, deu para fazer numa boa, levamos pouco mais de 1 hora para fazer todo a trilha, ida e volta, com paradas para descanso, lanche e admirar a vista, levamos 2 horas ao todo.


Curucutu é o barulho que essa corujinha aí faz, por isso o nome do Núcleo!
Passamos por dois mirantes, o primeiro foi mais para descansar e fazer um boquinha básica, porque não se via nada lá de cima, a mata fechado e as árvores tampavam a visão. Já no segundo mirante, um pouco mais alto estávamos ansiosos para avistar o mar, segundo o guia dava até para ver o porto de Santos e alguns navios maiores. Decepção total, não vimos mar nenhum, somente um mar de nuvens e olha que o céu estava bem limpo, azul e ensolarado. Não foi dessa vez!



Primeiro Mirante

Muito calor!


Divisa de município - São Paulo/ Itanhaém
Vista do 2º Mirante e nada de avistar o mar!




Nosso guia brincando com o bicho-pau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário