segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CLUBE DA LULUZINHA: Mochileiras



Tem muita coisa que para mulher é bem mais difícil do que para o homem.

Concordam comigo?

Mochilão é uma delas. Estava discutindo isso com uma colega outro dia, sobre como mochilar é bem mais fácil para os homens, comparado às mulheres.

Homem não precisa se preocupar com depilação, com cabelo (muitos nem tem), com menstruação e cólica, com cremes e hidratantes.

Ainda que nós mulheres queiramos arrumar uma mochila mais leve e prática fica difícil, onde vai o secador de cabelo? E a chapinha? E o kit pedicure, manicure, o kit costura, o kit depilação, o kit farmácia, o protetor solar, o repelente, o shampoo, o condicionador, o sabonete, o hidratante para as pontas dos cabelos, o hidratante para a raiz dos cabelos, o creme anti-idade, a maquiagem, o demaquilante, o pente, a escova e o nécessaire?

Bom, é claro que eu estou exagerando, ainda assim a verdade é que as mulheres precisam de mais cuidados pessoais, fica difícil se manter bonita, ou no mínimo apresentável acampando no meio do mato.

Tenho um amigo que passou quinze dias viajando de bicicleta com a mesma roupa, só trocando de cueca (isso foi o que ele disse, vai saber...); você acha que uma mulher seria capaz de tamanha excentricidade aventureira?

Ficar quinze dias com a mesma roupa, o mesmo tênis? Levando quase nada na mochila, só calcinhas, um pijama, protetor solar, óculos escuros e garrafa d água.

Ainda tem outra questão: a vulnerabilidade feminina.

Imagina uma mulher sozinha pedindo carona no meio da estrada, no meio do nada. Seguramente ela terá mais chance do que um homem de conseguir que algum veículo pare, no entanto ela estará correndo muito mais perigo.

Eu morro de medo de pegar carona, eu nem ando de taxi sozinha de tanto medo de condutores malucos, tarados e psicopatas!

Você mulher, que é uma mochileira, uma aventureira, que gosta de acampar, de se hospedar em albergues, de dormir ao relento, que enfrenta sol forte, frio e vento, que faz caminhadas, que mergulha, que corre, que salta, diz aí? Qual o segredo para não virar uma macaca da selva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário